Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?



Quando pensei em ser professor, o que aconteceu? 

Os sonhos mais lindos sonhei! De quimeras mil, um castelo ergui. 

Ao encontrar alunos com dificuldades, o que disse? 

Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima. 

Quando um aluno me magoou, o que pensei? 

Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro. É natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim. 

Mas quando começo minha aula, qual a sensação? 

Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo. Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo. 

Quando os alunos estão desanimados, pelos problemas do dia-a-dia, o que digo? 

Canta, canta minha gente deixa a tristeza pra lá. Canta forte canta alto que a vida vai melhorar. 

Como reajo às inovações? 

Tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo, agora, há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre como uma onda no mar... 

Ser professor é? 

Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita. 


 “A finalidade da educação é dar ao ser humano todo o aperfeiçoamento de que é capaz.” (Immanuel kant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário