Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

MARIA JÚLIA (CONSTRUÇÃO)






Regeneração diariamente se modifica, com novas construções, a cidade não é mais a mesma.
Importante função que retrata essa  foto, um pedreiro que como diz a musica Cidadão:
Tá vendo aquele edifício, moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje, depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
Que me diz desconfiado:
Cê tá ai admirado, ou tá querendo roubar?
Meu domingo está perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer

Admire você também essa profissão milenar. Quem nunca precisou de um pedreiro? Mãos que constroem, sofrem, ganham calos, suor...

Feliz quem pode, orgulhoso,
Dizer: “Nunca fui vadio:
E, se hoje sou venturoso,
Devo ao trabalho o que sou!”
O trabalho- (olavo Bilac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário