Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRÓIA: UMA HISTÓRIA DE HERÓIS- CINEMA EM REGENERAÇÃO

            Gostaríamos de convidar VOCÊ para participar  do  projeto Teatro na Escola marcando presença na apresentação  do Dvd “Tróia uma História de Heróis”, que será realizado pelos alunos matriculados no 1ºano do Ensino Médio da Unidade Escolar Tia Sizinha, na própria instituição de ensino, localizada na rua Dr. Raimundo Campos, S/N, Centro, no dia 23 de setembrode 2011. Exposição do filme Tróia e mais dois filmes.
 

         A peça foi inteiramente elaborada pelos próprios estudantes com ensaios iniciados em maio com , projeto este que já há algum tempo vem sendo desenvolvido pela referente instituição de ensino, atualmente sob coordenação da professora da área de História, Gleicy Kelly de Souza Brandão.
            Entre os objetivos, o projeto Teatro na Escola procura: avaliar os alunos em grupos ou individualmente, que conseqüentemente vai estimular na leitura, ampliando o vocabulário do aluno e melhorando o seu raciocínio; o uso do teatro vai mais além, pelas trilhas da História o aluno vai aprendendo a criar significações por meio das encenações, contornado os obstáculos a serem superados pela educação, como conhecimentos fragmentados e a contextualização do objeto. 
            Enfim através da representação o teatro reinventa relações, aproxima as pessoas, rompe barreiras e preconceitos na história pessoal, promovendo o reconhecimento e a valorização da diversidade humana como elemento preponderante nas relações interpessoais e de respeito incondicional ao outro, ao diferente, além de quebrar com a forma estática de ensino: é ensinar e aprender se divertindo.
             Conscientes, estamos que participando desta importante iniciativa, alem de contribuir para que nossos propósitos possam ser alcançados, colaborarão incentivando para a ampliação dessa prática educativa que só apresenta vantagens para o ensino de nossos alunos no âmbito profissional e social.

Cordialmente,

Gleicy Kelly de Souza Brandão/Unidade Escolar Tia Sizinha

Vagas Limitadas, 
INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES  
com os alunos do 1º ano do Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário